clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/04/2007 22h36min

Leão começa semana decisiva a partir de domingo

Em oito dias equipe azurra vai entrar em campo quatro vezes

O Leão vai decidir o seu futuro no Estadual e na Copa do Brasil em quatro jogos no prazo de uma semana. Com a reinclusão na Copa do Brasil no lugar do Rio Branco-PR, eliminado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Avaí ganhou nova chance na competição, mas viu o seu calendário ficar apertado no Estadual.

O jogo de volta contra o Villa Nova-MG está marcado para a próxima quarta, dia 11, na Ressacada. Só que a mesma data seria usada para o clássico com o Figueirense. Sem encontrar outra solução, pois no dia 18 o Figueirense tem compromisso pela Copa do Brasil, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) reuniu-se com dirigentes dos dois clubes e decidiu por transferir o jogo para sexta, dia 13, na Ressacada.

Após ficar definido que haverá necessidade da realização do segundo jogo entre Avaí e Villa Nova, a FCF publicou nota informando sobre a alteração da data do clássico para sexta, 13 de abril, às 20h30min, no Estádio da Ressacada.

A assessoria de imprensa do Avaí informou que o acordo dos clubes com a FCF foi fechado na última segunda, e que o clube não iria criar polêmica em torno do assunto. Questionado sobre o assunto, o superintendente de futebol, Márcio Meller, esquivou-se da resposta:

– O Avaí está pensamento agora é no Atlético (de Ibirama, adversário do próximo domingo). Precisamos trabalhar um jogo de cada vez – afirmou o dirigente.

O atacante Evando, por sua vez, ficou surpreso com a decisão.

– Acho ruim para o Avaí e desumano para os jogadores enfrentar essa maratona de jogos. Penso que será a semana mais importante que teremos pela frente.

O preparador físico Humberto Ferreira disse que será necessário adotar pelo menos duas medidas para os atletas agüentarem o ritmo: cuidar da nutrição e revezar jogadores. Neste último quesito, a comissão técnica teria que entrar num consenso para definir os "poupados" de cada confronto.

– Temos que pensar muito bem antes de tomar uma decisão. Já temos jogadores sentindo dores musculares e, com tantos jogos em seqüência, fica difícil recuperá-los.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.