| 05/04/2007 13h15min
Os jogadores do São Paulo tiveram um componente extra de motivação na vitória desta quarta contra o Necaxa. O técnico Muricy Ramalho usou um e-mail enviado pelo ex-ídolo tricolor, o zagueiro Diego Lugano, durante a palestra do jogo contra os mexicanos.
– O Lugano mandou um e-mail pelo Rogério dando os parabéns pela vitória no clássico. Ainda por cima, deu uma palavra para essa partida contra o Necaxa. Ele falou que esse time é grande quando chega em decisão – propagou o comandante são-paulino.
Satisfeito com a boa atuação do São Paulo, Muricy Ramalho considerou o descanso dado a grande parte de seus titulares na vitória contra o Palmeiras fundamental para a conquista do resultado contra o Necaxa. O Tricolor iniciou a partida em um ritmo alucinante e impôs dificuldades ao adversário.
– O que mais chamou a atenção foi a parte física, brigamos, pressionamos até o final. Fico repetitivo, chato, mas tem que enfatizar. Está claro. Não se pode jogar na quarta e domingo no mesmo nível. As pessoas que fazem o calendário precisam saber disso. Quando se atua quarta e domingo, fica um jogo feio, morno, com muitas contusões – completou.
Segundo Muricy Ramalho, o São Paulo ainda soube controlar os nervos diante do Necaxa – uma partida considerada decisiva no Grupo 2 – porque tinha a certeza de que estava bem preparado. No dia anterior, os jogadores ficaram cerca de uma hora treinando jogadas ensaiadas e posicionamento no CT da Barra Funda.
– Não acredito em arrumar um time no quadro negro, no palpite. Tem que se treinar dentro de campo – ensinou Muricy Ramalho. – O cara só fica ansioso ou inseguro porque não está preparado. O que mais falei a eles é que todos estavam preparados. Pelo que treinamos, não podíamos errar. Não havia motivo para ansiedade – finalizou o comandante do campeão brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.