clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/04/2007 21h17min

Cimed despacha Unisul e está na final da Superliga

Equipe de Florianópolis venceu por 3 sets a 1 em jogo agitado

A atual campeã Cimed venceu a Unisul por 3 a 1 na noite desta terça, pela terceira partida da semifinal, e se classificou para disputar a final da Superliga Masculina 06/07 por ter vencido a série melhor-de-cinco por 3 a 0. O jogo disputado no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, teve parciais de 25/27, 25/18, 25/23 e 25/17.

A primeira parcial foi equilibrada, com o Unisul levnado vantagem no bloqueio. A equipe conseguiu cinco pontos neste fundamento contra um do adversário. Numa cortada do experiente oposto Dirceu, a Unisul fechou em 27/25.

Após o ponto decisivo, Dirceu passou por baixo da rede e comemorou na quadra da Cimed. Ele e Milinkovic discutiram e receberam o cartão vermelho. Os dois não puderam atuar no segundo set. Thiago Sens e Evandro foram os substitutos de Dirceu e Milinkovic, respectivamente.

No segundo set, a Cimed abriu seis pontos de vantagem após uma seqüência de saques forçados de Bruninho (13/7). Quando o placar estava 16/8, a Unisul já havia cometido sete erros, um a mais do que no primeiro set inteiro. Num bloqueio de Nei sobre Thiago Alves, a Cimed fechou em 25/18.

Com a volta de Dirceu, a Unisul começou melhor no terceiro set e abriu cinco pontos de vantagem (8/3) após dois aces seguidos do meio-de-rede Renato. Nesse momento, o técnico Renan promoveu na Cimed o retorno de Milinkovic e a entrada do ponteiro Renato.

Mas a Unisul continuou com bom volume de jogo e fez 11/6 numa cortada do canhoto Jacke. Até que o melhor saque da Superliga 06/07, o da Cimed, passou a fazer a diferença.

Com Bruninho, Renato e Milinkovic forçando o serviço, a equipe desestabilizou a recepção da Unisul, conseguindo o empate no 18/18 e a virada no 21/20. Num saque para fora de Thiago Alves, a Cimed fechou o set em 25/23.

O quarto set foi equilibrado até o momento em que o placar apontou o empate em 8 a 8. A partir daí, a Unisul errou muitos saques, ao contrário da Cimed. Num ataque de Thiago Sens para fora, a Cimed fez 25/17 e fechou o jogo.

O atacante Milinkovic afirmou que foi sofrido chegar até a final.

– A gente sabia que esse jogo seria o mais difícil da série, já que a Unisul teria que arriscar tudo para forçar a realização de uma nova partida. Nosso time está de parabéns por ter chegado até a final – disse ao final da partida.

Dirceu, da Unisul, destacou o empenho da equipe.

– A Cimed está de parabéns pela vitória. Com relação ao nosso time, nunca faltou vontade de vencer, independente dos problemas enfrentados durante a temporada. O espírito é esse. Sou um jogador acostumado às finais e sempre que eu estiver defendendo uma equipe vou competir até o fim – afirmou o jogador.

A Cimed enfrenta agora o Minas, que bateu a Ulbra na noite desta terça por 3 a 2 e fechou a semifinal também em 3 a 0.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.