| 02/04/2007 14h46min
O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR), cotado para liderar uma possível CPI do Apagão Aéreo, disse que "não se sustenta mais uma CPI sem resultado". Segundo ele, as pessoas estão atentas. Fruet, como bom oposicionista, reafirmou veementemente a necessidade da criação de uma CPI para investigar o assunto.
De acordo com o parlamentar, nenhum tipo de comissão tem tanto poder para obter acesso a informações e convocar pessoas para depoimento. O parananense, que concorreu à presidência da Câmara em fevereiro, deu entrevista ao programa Gaúcha Repórter na tarde desta segunda.
– Seria um bom instrumento de pressão. Estamos há seis meses com dúvidas, queremos respostas. Seria uma grande investigação, algo para pelo menos dois ou três anos – disse o deputado.
De acordo com Fruet, uma medida imediata do governo para resolver a crise, gratificando diretamente os controladores, não seria eficiente, e ainda poderia criar problemas com a Aeronáutica. O parlamentar reclamou que o governo já havia sinalizado uma medida do tipo há seis meses, e vai acabar colocando-a em prática apenas após uma paralisação traumática como a da última sexta.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.