| 02/04/2007 11h49min
Embora tenha largado na frente no Campeonato da Fórmula-1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, não quer se deixar iludir na segunda prova do ano em Sepang, na Malásia. O finlandês venceu com tranqüilidade a corrida de abertura da temporada há três semanas, em Melbourne, na Austrália. Nos testes da semana passada no circuito malaio, o piloto também se saiu bem ao assinalar o segundo melhor tempo no segundo dia de treinos.
Mesmo assim, Raikkonen deixou claro que quer deixar o favoritismo de lado para a corrida do próximo domingo e focar-se em garantir mais pontos à Ferrari.
– Mal começamos o campeonato, mas está claro que se quisermos ganhar o título nós temos que conquistar pontos em todas as corridas. O Circuito de Sepang é muito difícil e exigente. Se todos os componentes de nosso carro não funcionarem perfeitamente, um não pode ser competitivo – afirmou o finlandês, que não quis fazer uma previsão do resultado da corrida.
– Nosso carro está indo muito bem, mas enquanto não estamos na corrida, todos estão nas mesmas condições, não dá mesmo pra saber. Como eu sempre digo: vamos esperar e ver na hora certa como as coisas acontecem – ponderou o piloto.
Raikkonen admitiu sua preocupação acerca dos problemas mecânicos que seu carro vem sofrendo.
– Há um pouco de apreensão. O motor tem sido checado em nossos trabalhos e fizemos algumas simulações. Esperamos que ele funcione bem durante o fim de semana inteiro, para que não precisemos mudá-lo antes dos treinos qualificatórios – afirmou o piloto sem descartar a mudança no aparato mecânico.
– Caso tenhamos que fazer isto, nossa tática seria totalmente diferente, pois perderíamos dez posições no grid de largada e por isso nossa meta seria apenas conquistar um bom resultado, o melhor possível. De qualquer forma nós daremos o máximo – afirmou Raikkonen.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.