| 31/03/2007 21h58min
No clássico contra o Flamengo na última semana, o gol mil parou em uma defesa de Bruno aos 43 minutos do segundo tempo. Mas neste domingo, às 18h10min, no Maracanã, Romário tem nova oportunidade de marcar o milésimo no clássico que o Vasco faz contra o Botafogo, pela penúltima rodada da Taça Rio.
Além da expectativa pela marca do Baixinho, o jogo pode garantir matematicamente a classificação de uma das equipes para as semifinais do segundo turno. O Alvinegro de General Severiano, que não perde para o rival desde 2005, soma nove pontos no Grupo A, um a menos do que os vascaínos no Grupo B.
Assim como aconteceu no último final de semana contra o Flamengo, o maior trabalho do técnico Renato Portaluppi foi tentar manter o foco da equipe em conseguir um bom resultado, deixando o assunto do milésimo gol em segundo plano.
– Conversei com o Romário e com o grupo que o mais importante é o Vasco. Ele tem chance de fazer o milésimo gol, mas isso pode não acontecer. Em primeiro lugar aqui estão os três pontos; depois torceremos pelo gol mil – ressaltou o treinador.
Apesar da preocupação de Renato, o clube está todo mobilizado mesmo pelo gol mil de Romário. Tanto que o jogador foi poupado da partida do meia da semana contra o Americano, já que declarou que queria como palco de seu feito no Maracanã, onde será disputado o clássico. Mas diante de tanta expectativa, o Baixinho prega respeito e elogia o rival.
– Costumo dar sorte contra o Botafogo, mas sei que será um jogo muito complicado, pois considero que o Botafogo tem a melhor equipe do Rio de Janeiro – comentou o atacante.
Renato contará com o retorno dos zagueiros Fábio Braz e Emiliano Dudar. Os dois não puderam enfrentar o Americano no meio de semana por estarem suspensos, ocasião em que foram substituídos por Jorge Luiz e Júlio Santos. Já o volante Amaral recebeu o terceiro amarelo e não poderá estar em campo.
Praticamente classificado para as semifinais, o Botafogo jogará disposto a ter uma grande atuação para ganhar a torcida, desconfiada pelo fato de o time só conseguir jogar bem um tempo. Além disso, alguns atletas importantes do plantel, como o meia Zé Roberto, não estão rendendo o esperado e terão outra chance de mostrar serviço.
– Não vejo o Botafogo como um time irregular, pois venceu seis dos últimos sete jogos e perdeu apenas duas partidas nesta temporada, menos do que a maioria dos clubes brasileiros. Mas é claro que um clássico é especial e aumenta o moral do grupo em caso de vitória. Por isso, vamos com tudo para este confronto, até porque não estamos matematicamente classificados – avaliou o técnico Cuca.
Para este jogo, Cuca não poderá contar com a sua dupla de volantes titular, já que Túlio se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e Diguinho cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Leandro Guerreiro será mantido no setor, com Juca disputando a vaga de Diguinho com Jougle, recém-saído das categorias de base.
A boa notícia fica pela volta do lateral-esquerdo Luciano Almeida, que cumpriu suspensão automática contra o Volta Redonda e reaparece na vaga de Asprilla. Na lateral direita, o meia Joílson segue improvisado, já que Flávio, que poderia ganhar a vaga, acabou expulso na rodada passada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.