| 31/03/2007 20h07min
A idéia é não deixar para a última rodada. O Esportivo pretende definir a classificação para a segunda fase do Gauchão já neste domingo, quando encara o São José-CS, às 16h, no Estádio Joaquim Vidal. Um empate em Cachoeira do Sul já garante a equipe de Bento Gonçalves na próxima fase da competição. Se perder, fica tudo para o jogo de quarta contra o São José-PoA, na Montanha dos Vinhedos.
Além disso, o Esportivo, terceiro colocado do Grupo 2 com 22 pontos, ainda briga com o Caxias pela segunda colocação da chave, que lhe daria a vantagem de atuar em casa no confronto único das quartas-de-final. Todo o cuidado, no entanto, é pouco. Lanterna do grupo com 12 pontos, o adversário deste domingo joga as últimas fichas na possibilidade de escapar do rebaixamento.
O técnico Beto Almeida sabe disso. E não deve se jogar para cima do São José. O Esportivo, ao contrário do que ocorreu no empate sem gols com o 15 de Novembro, no meio da semana, quando atuou no 4-4-2, vai retomar a formação do esquema com três zagueiros. Sem poder contar com Sananduva, lesionado, quem ganha uma oportunidade na defesa é Luiz Carlos.
Na vaga do meia Caio, que cumpre a suspensão automática em Cachoeira do Sul, é que reside a única dúvida de Beto. Ele tanto pode optar por uma formação um pouco mais cautelosa, com a entrada do volante Cléber, como também mais aberta, com o meia-atacante Vinícius. Os volantes Jardel e Renan e o atacante Anderson Catatau retornam à equipe após terem cumprido suspensão.
No lado da equipe de Cachoeira do Sul, a mobilização é total. Se for derrotado pelo Esportivo, o São José-CS estará praticamente rebaixado. Para evitar isso, a torcida promete fazer do Joaquim Vidal um caldeirão. Um empresário da cidade, proprietário de uma rede de postos de combustível, distribuiu 3 mil ingressos aos clientes. Para ganhar, basta abastecer o carro.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.