clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/03/2007 23h43min

Santos complica a situação corintiana no Paulistão

Vitória por 2 a 1 praticamente tirou as chances dos paulistanos

O Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 na Vila Belmiro, na noite desta quarta pela 16ª rodada do Paulistão. O resultado tornou muito difícil a classificação do time paulistano, que ficou em oitavo, com 24 pontos, e precisa de uma difícil combinação de resultados nas últimas rodadas para assegurar um posto na etapa decisiva. Já os santistas, que asseguraram a classificação com a vitória, seguem na liderança, com 41 pontos.

O Santos iniciou a partida com mais presença ofensiva. O Corinthians chegou a segurar o ímpeto inicial da equipe da casa, e passou a apostar nas jogadas de Willian. O Santos respondeu aos dez minutos com um rápido contra-ataque de Rodrigo Tiuí. Ele desceu em velocidade e passou com precisão para Zé Roberto tocar na saída de Jean para abrir o placar.

Perdendo o jogo, o Corinthians foi obrigado a ir mais ao ataque. Aos 22, Willian passou por dois marcadores pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Adaílton tentou cortar e mandou contra as próprias redes. O técnico santista, Wanderley Luxemburgo, precisou promover uma mudança quando Rodrigo Tiuí sofreu contusão na coxa, deixando o gramado para a entrada de Jonas.

Já o time da capital sofreu uma importante baixa nos minutos finais da etapa, quando Amoroso atingiu Adriano foi expulso. No intervalo, o técnico corintiano, Emerson Leão, manteve a mesma formação. Já Luxemburgo tirou Adaílton para colocar Leonardo.

As equipes começaram o segundo tempo buscando o ataque, mas tiveram dificuldades no momento do arremate. Temendo sofrer um gol em casa, Leão colocou Daniel na vaga de Rosinei e reforçou a marcação. Mas o Peixe continuou mais perigoso na partida. Na seqüência, o santista Gustavo foi expulso. Para fechar a defesa, o treinador sacou Wilson para a entrada de Rafael Fefo.

O Santos aumentou a pressão e o Corinthians ficou acuado em seu campo defensivo. Aos 35 da etapa final, Marcos Aurélio invadiu a área pela direita e cruzou para Jonas, que completou para as redes. O Santos seguiu buscando o ataque, e goleiro Jean evitou uma goleada.

No próximo domingo, o Corinthians recebe o Sertãozinho, no Pacaembu. No mesmo dia, o Santos vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.