| 09/10/2002 21h14min
Enquanto os jogadores curtiam a manhã de folga e a liderança isolada da Série B nas praias de Maceió (AL), o técnico do Criciúma, Edson Gaúcho, escolhia o meia Dejair como o substituto do lateral Luciano Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida da vitória por 3 a 1 para o CRB na última terça, 8 de outubro.
A opção vai mudar o ataque do Tigre, mas não altera o esquema tático da equipe que joga com o Vila Nova no sábado, em Goiânia (GO).
A delegação do Tigre partiu para Maceió na segunda-feira desfalcada de laterais reservas. Com a suspensão de Luciano Almeida nesta terça, o técnico tinha a opção de chamar o reserva imediato Jérson ou o júnior Amaral, que ficaram em Criciúma.
Porém, Edson Gaúcho preferiu convocar Anderson Lobão e o atacante se reúne com a delegação na sexta em Goiânia. A alternativa se justifica diante da eficiência de Tico, que marcou o terceiro gol contra o CRB e garantiu lugar no ataque ao lado de Delmer.
Na teoria, a escalação de Dejair na lateral-esquerda pode parecer um improviso. Mas, na prática, é diferente. Sem fazer alarde, Edson Gaúcho tem posicionado a equipe com um esquema tático polêmico e que fez a fama de meia dúzia de treinadores, o 3-5-2.
O esquema do Tigre tem se caracterizado com uma linha defensiva formada por Edinho, Cametá e Luciano. Paulo Baier e Luciano Almeida atuam como alas, compactam o meio campo e oferecem maiores opções de jogadas para os atacantes quando avançam com a bola dominada. Já contra o Vila Nova, a função de ala ficará a cargo de Robson, pelo lado direito, e Dejair, pelo esquerdo.
O jogo, inicialmente marcado para 17h de sábado, poderá ser antecipado para sexta à noite, a pedido da Sportv, detentora dos direitos de transmissão da competição. As diretorias dos clubes aguardam contato da emissora para acertar a antecipação.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.