| 28/03/2007 14h11min
Os resultados do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa mostraram que o Brasil terá grandes adversários para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Nas finais dos torneios individuais feminino e masculino, disputado nesta terça, em Guarulhos (SP), quem levou a melhor foram os estrangeiros.
No masculino o vencedor foi o chinês naturalizado argentino Liu Song, que venceu na final o também chinês naturalizado dominicano Lin Ju. Na fase anterior, o mesa-tenista havia superado o grande favorito entre os brasileiros, Hugo Hoyama, que apesar de ter sido derrotado fez um balanço positivo da competição.
– Foi muito importante enfrentarmos os chineses naturalizados antes do Pan. Acredito que meu treinamento esteja sendo feito da maneira correta. O problema nessa semifinal contra o Liu Song foi que meu saque não funcionou e ele sempre é um diferencial. De qualquer forma, enfrentar o Liu Song e o Lin Ju é sempre um desafio – disse Hoyama.
No torneio feminino, a vencedora foi a sino-dominicana Wu Xue, que na decisão superou a brasileira Lígia Silva. Contente, a chinesa espera repetir este bom desempenho na disputa do Pan.
– Eu gostei do meu desempenho aqui no Brasil. Nunca havia vindo aqui e senti um pouco de dificuldade para me adaptar ao clima. Espero que no Pan do Rio eu possa subir no lugar mais alto do pódio. Estou treinando muito para isso – garantiu Wu Xue.
Mesmo sem ter vencido no individual, o Brasil faturou mais quatro medalhas, sendo estas uma de prata e três de bronze. Com isso, a equipe nacional terminou sua participação na competição com três ouros, uma prata e sete bronzes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.