| 27/03/2007 15h15min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que não há explicação para a crise aérea no país e garantiu que a solução dos problemas nos aeroportos é prioridade máxima do governo. Lula discutiu a crise nesta terça com o ministro da Defesa, Waldir Pires, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi.
– Não existe mais explicação para a sociedade, a não ser a solução (...) temos prioridade zero para resolver. Quero prazo, dia e hora para anunciar ao Brasil que não vai ter mais problema nos aeroportos – afirmou.
De acordo com o site G1, o presidente estabeleceu três fatores para a deflagração da crise: a incapacidade das empresas aéreas de conseguir absorver a demanda de passageiros após a crise da Varig, o crescimento de 20% do setor de turismo e a administração da Infraero.
– Qualquer cidadão que esteja atento percebe que tem falhas e muitas falhas no setor e precisamos corrigir imediatamente – acrescentou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.