| 25/03/2007 18h18min
O Avaí é o novo líder do returno do Campeonato Catarinense. Com um gol de pênalti marcado por Evando, aos sete minutos do segundo tempo, o time da Capital derrotou o Brusque por 1 a 0, no Estádio Augusto Bauer, no Vale, e assumiu a liderança da competição com 13 pontos.
O Leão da Ilha foi beneficiado pela derrota do então líder Criciúma por 2 a 1 para a Chapecoense, no Oeste do Estado. Com o resultado, o Tigre permaneceu com 12 pontos.
O Avaí e o Brusque voltam a campo na próxima quarta-feira. O time da Capital recebe o Próspera e a equipe do Vale joga contra o Criciúma no Sul do Estado. As duas partidas ocorrem às 20h30min.
A partida deste domingo, dia 25, começou com domínio total do Brusque. Aos oito minutos, o time do Vale construiu uma das melhores chances. Márcio Alcides invadiu a área, tentou dar um chapéu em Eduardo Martini, mas o goleiro saiu bem do gol para evitar que a equipe da casa abrisse o placar.
O Leão não chegou a ameaçar seriamente a meta do Brusque na etapa inicial. O lance mais perigoso, aconteceu aos 39 minutos, com uma cabeçada de Leo que saiu por cima do travessão de Edinaldo.
Na etapa final, o jogo ficou muito tenso. Assim como no primeiro tempo, o Brusque seguiu na pressão, mas pecou na finalização. Ainda nos primeiros minutos, Rogério Gaúcho acertou João Rodrigo com o braço na pequena área e o árbitro João Fernando da Silva determinou a penalidade máxima.
Em meio a muita reclamação dos jogadores do Brusque, Evando foi para a cobrança aos sete minutos. O atacante azurra bateu com categoria: bola para um lado e goleiro para outro, no lance que encaminhou o time rumo à liderança do returno do Catarinense.
Enquanto isso, atrás do gol do Brusque, a torcida avaiana comemorava. Neste momento, o parapeito da arquibancada metálica ruiu e alguns torcedores do Avaí despencaram no chão. Depois disso, a torcida avaiana ficou nervosa e o clima esquentou no Augusto Bauer.
Enquanto isso, dentro de campo, mais nervosismo. Aos 32 minutos, o zagueiro Rafael usou o braço para marcar Itaparica na área do Avaí. O jogador do Brusque foi ao chão e o árbitro deu seqüência ao lance. Novamente, muita indignação por parte dos jogadores do Brusque e o meia Itaparica recebeu cartão amarelo por reclamação.
Com o gol, o Leão melhorou um pouco em campo e tratou de acirrar a marcação para administrar a vitória. Para isso, o técnico Sérgio Ramirez sacou o atacante Leo para pôr o volante Fábio Júnior.
Aos 41 minutos, o Avaí quase chegou ao segundo gol. Fábio Júnior cruzou na área, o goleiro Edinaldo espalmou e a sobra ficou com Tico, que bateu para a boa defesa do arqueiro do Brusque.
Depois do apito final, o indignado Tonho Gil reclamou bastante com o trio de arbitragem. Para completar, houve confusão entre torcedores e a Polícia Militar teve que intervir. Alguns foram detidos pela PM.
ANA ROSA
ana.rosa@clicrbs.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.