clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/03/2007 20h18min

Fifa quer proibir clubes de irem à Justiça comum

Comitê Executivo da entidade fez uma reunião de dois dias na Suíça

A Fifa apresentará uma proposta para obrigar suas federações afiliadas de impedir que clubes recorram à Justiça comum para resolver problemas. A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da entidade durante a reunião de dois dias em Zurique, na Suíça, em que foram expostos os resultados financeiros do ano passado e do ciclo 2003-2006, além dos preparativos à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Até o momento, 202 países-membros se inscreveram nas eliminatórias – um número recorde para a competição. O sorteio dos grupos do Mundial, já com os 32 classificados, acontece em 23 de novembro de 2007 na cidade de Durban.

Outra resolução do encontro foi que o relatório do grupo de trabalho "Pelo bem do jogo", formado pelas divisões de finanças, assuntos políticos e competições, será apresentado em 31 de maio, no Congresso Ordinário.

Além disso, o grupo se integrará à Comissão de Assuntos Estratégicos da Fifa e assumirá status de permanente, participando de um fórum internacional do futebol com representantes de todos os setores, incluindo representantes de jogadores e clubes.

A Fifa manteve a estrutura do Mundial de Clubes de 2007, no Japão. Seis equipes continuarão participando da competição, mas o representante da Oceania jogará contra o campeão do país anfitrião para decidir a competição junto aos outros cinco vencedores continentais.

O Executivo, que também vai propor no Congresso de maio a admissão de Montenegro como membro 208 da Fifa, aprovou o programa de candidaturas para a Copa de 2014 na América do Sul, e decidirá qual será o país organizador - o principal candidato é o Brasil - em sua sessão de novembro de 2007.

A Fifa também decidiu aumentar em um dia a duração da Copa das Confederações de 2009 na África do Sul. O torneio acontece de 14 a 28 de junho, com Port Elizabeth, Bloemfontein, Johanesburgo, Pretória e Rustenburgo como sedes.

O Congresso da Fifa de 2008 acontecerá de 28 a 30 de maio em Sydney, na Austrália. Até lá, a entidade espera promover programas sociais similares aos já realizados na África em áreas da Oceania, Índia e Caribe.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.