clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/03/2007 16h01min

Dunga confirma Ronaldinho, Kaká e Robinho como titulares

Trio começa a partida contra o Chile neste sábado às 12h

Para o técnico Dunga, um dos problemas para escalar Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho no mesmo time era a falta de tempo para treinar. Mas contra a seleção do Chile, no amistoso que acontece neste sábado, na Suécia, o treinador brasileiro preferiu arriscar e vai colocar os três para jogar juntos, mesmo com apenas um treino.
 
Após a movimentação desta sexta, Dunga confirmou os três no time titular contra os chilenos. O treinador ainda falou que eles já poderiam ter atuados juntos, no amistoso contra Portugal, mas as contusões de Ronaldinho Gaúcho e Robinho não permitiram que isso acontecesse.

– Não tinha feito isso antes por três motivos: o Ronaldinho estava desgastado fisicamente, nós precisavamos de resultados nos primeiros jogos e eu queria observar outros jogadores – explicou o treinador brasileiro em Gotemburgo. Os três jogadores nunca atuaram juntos desde o começo de uma partida, desde que Dunga assumiu a seleção.

A única vez que estiveram juntos foi no amistoso contra o Equador, quando Kaká e Robinho foram titulares e Ronaldinho Gaúcho entrou no decorrer da partida, no lugar de Dudu Cearense. Nos outros sete amistosos que os três foram convocados e tinham condições de jogo, o treinador sempre preferiu deixar apenas dois em campo, na maioria das vezes, revezando Ronaldinho e Robinho.

Por sua vez, o Chile também não poupará jogadores e virá com sua força máxima. O único desfalque é o meio-campo Valdívia, do Palmeiras, com uma contusão na perna direita. Jiménez, da Lazio, entra em seu lugar.

O técnico Nelson Acosta, que também não conta com o zagueiro Pablo Contreras, do Celta, apostará num esquema mais fechado para tentar conter as investidas do Brasil. As novidades serão o zagueiro Alex von Schwedler, do Marítimo, e Suazo, do Colo Colo, como único atacante.

Após obter bons resultados contra Venezuela, Paraguai e Peru, o Chile buscará reeditar o sucesso de sua invicta excursão pela Suécia do ano passado. E a equipe terá apoio especial na partida de amanhã, já que a colônia chilena é bastante numerosa em território sueco.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.