| 22/03/2007 09h12min
O saltador César Castro sofreu, mas garantiu vaga entre os 18 semifinalistas na prova do trampolim de 3 metros do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. O brasiliense totalizou 383,45 pontos e ficou com a última vaga para a próxima fase.
– Não estava nervoso, mas errei meu terceiro salto (duplo e meio de costas) e daí veio este sofrimento, de ficar “secando” os outros pela TV. Não gosto disso, mas agora que a chance foi dada, não me chamo César Castro se não der um gás para entrar entre os 12 melhores – disse o brasiliro, que já atingiu a marca de 494 pontos na prova.
O outro brasileiro na disputa foi Ubirajara Barbosa, que terminou em 39º lugar, marcando 323,60 pontos.
– Já fiz quase 60 pontos melhor do que isto, mas errei meu segundo salto e não consegui me recuperar. Valeu pela experiência de pela primeira vez disputar o 3 metros em um Mundial e com todos os “feras”. Fiquei nervoso, mas vai me servir para o futuro – disse Bira.
O melhor atleta das eliminatórias foi o canadense Alexandre Despatie, com 486,65 pontos. Entre os atletas que podem disputar os Jogos Pan-Americanos, o americano Troy Dumais ficou em quinto lugar, com 456 pontos; o cubano Jorge Betancourt ficou na oitava posição, com 429,60; e o mexicano Rommel Pacheco, na 12ª colocação, com 406,50.
A semifinal, em que todos os saltadores entram zerados, está marcada ainda para esta quinta-feira, às 22h de Brasília, manhã do dia 23, na Austrália. Os 12 melhores se classificam para a fase final e, de quebra, carimbam o passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.