| 21/03/2007 10h10min
Como era desejado pela comissão técnica, o conjunto brasileiro de nado sincronizado ficou com a 10ª colocação na apresentação de rotinas livres no Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália. A final foi realizada nesta quarta e a equipe comemorou a vitória no confronto pessoal com a França, maior rival da delegação.
Corrigindo os erros cometidos nas eliminatórias, a equipe comandada pela treinadora Roberta Périllier conseguiu 89.000 pontos contra 88.834 das francesas, que terminaram na 11ª colocação. O ouro ficou com a Rússia, que conseguiu outra exibição impecável e arrancou a nota de 99.000 dos juízes.
Também subiram ao pódio o Japão (97.833) e a Espanha (97.167). Principais rivais do Brasil nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, Estados Unidos e Canadá ficaram com as quinta e sexta colocações, respectivamente.
– Chegamos na França, para quem sempre perdíamos. Tínhamos vencido a equipe delas no Aberto de Roma-2006, mas perdemos logo após, na Copa do Mundo. Agora, conseguimos uma nova vitória e ainda com a presença de todas as grandes equipes – festejou a supervisora Mônica Rosas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.