| 20/03/2007 21h33min
O departamento jurídico do Avaí protocola, nesta quarta, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, recurso voluntário na condição de terceiro interessado para tentar anular a primeira decisão da Comissão Disciplinar do órgão, anunciada segunda à noite.
Na ocasião, os auditores do STJD entenderam não haver irregularidades na inscrição do jogador Paulo Augusto, do Rio Branco, de Paranaguá (PR), que atuou contra o Avaí, no dia 28 de fevereiro, na Ressacada, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Paulo Augusto teria entrado em campo sem estar com o seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso ocorreu apenas no dia 6 de março, o que é proibido nas competições organizadas pela entidade.
A iniciativa de protocolar o recurso ganhou força logo após o anúncio da Comissão Disciplinar, que por unanimidade (3 a 0) absolveu o Rio Branco, e da aceitação do mandado de garantia oferecido pelo
Avaí.
Dessa forma, o presidente em
exercício do STJD, Virgílio Val, concedeu uma liminar que impede o departamento técnico da CBF de homologar o resultado do primeiro jogo entre Rio Branco e Villa Nova-MG, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Além disso, o despacho impede a realização do segundo confronto, marcado para o dia 4 de abril. Os paranaenses venceram a partida de ida por 3 a 0, em Paranaguá.
Para o departamento jurídico do Avaí, ainda há tempo hábil para a realização de duas novas partidas, caso o Leão saia vitorioso do julgamento no Pleno do STJD, provavelmente na quinta da semana que vem.
O procurador do STJD, Luiz Roberto da Silva, também não se convenceu com o resultado do julgamento inicial e deve recorrer ao Pleno.
Já o departamento técnico da CBF informou que não há datas disponíveis para a realização de novas partidas caso o Rio Branco seja eliminado e o Avaí incluído na competição.
Nesta terça, o grupo de jogadores do Avaí fez trabalhos físicos no Centro de Formação de Atletas (CFA). A novidade ficou por conta do retorno da dupla de atacantes Tico e Evando, que treinaram normalmente por mais de uma hora e não sentiram nada. Ambos devem ficar à disposição do técnico Sérgio Ramirez para a partida contra o Brusque, no final de semana.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.