| 19/03/2007 13h26min
Os atrasos superiores a uma hora em vôos nos aeroportos brasileiros atingiram 245 das 839 partidas e chegadas programadas para esta segunda, até o meio-dia, índice de 29,2% – pouco acima dos 28,4% registrados no meio da manhã. As informações são da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que prevê a normalização das operação a partir das 15h.
No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, houve 14 demoras (sete partidas e sete chegadas) entre os 65 vôos previstos (33 partidas e 32 chegadas). O índice é de 21,5%, menor do que a média nacional.
Além disso, a contagem na capital gaúcha está incluindo todos os atrasos superiores a 30 minutos. O mais significativo ocorreu em uma partida para Congonhas, em São Paulo, que deveria ter ocorrido às 7h, mas demorou cerca de três horas e vinte minutos.
Conforme o site G1, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião emergencial para discutir os novos atrasos.
Participam do encontro o ministro da Defesa,
Waldir Pires, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da própria Infraero.
A confusão nos terminais é conseqüência de problemas ocorridos no fim de semana. Ontem, a pista do aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do país, teve que ser fechada por causa do mau tempo. Também houve uma falha no sistema do centro de controle aéreo de Brasília, o Cindacta-1. Muitos vôos sofreram atrasos e foram remarcados para esta segunda. Outras viagens foram canceladas.
Filas como as registradas ontem no aeroporto de Brasília (foto) voltaram a ser cena constante no país
Foto:
Fabio Pozzebom
/
ABr
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.