| 18/03/2007 20h40min
Mais forte nome brasileiro nas maratonas aquáticas, Luiz Lima teve um resultado bastante fraco no Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne. Na disputa da prova de 5km, o nadador chegou apenas na 25ª colocação, sendo superado pelo estreante Mário Pereira que finalizou o percurso na 20ª posição.
Candidato à vaga nos Jogos Pan-americanos, Lima reconheceu que adotou a estratégia errada.
– Eu me afastei para evitar o entrechoque e senti muito o mar mexido. Não fui bem – analisou o campeão brasileiro de 2006.
Na contramão, o também brasileiro Pereira estava bastante satisfeito com seu 20º lugar.
– Foi muito legal e me senti bem desde o início. Somente no fim, eu cansei um pouco, mas ainda assim consegui ultrapassar dois adversários após a última volta – revelou o baiano, novato em competições internacionais.
A vitória da prova ficou com o alemão Thomas Lurz, que vencera esta prova no Mundial de Montreal e no Mundial de Maratonas de Nápoles, em 2006. No Mundial passado, em 2005, o Brasil terminou em 13º e 15º no masculino, com Guilherme Bier e Carlos Pavão, respectivamente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.