| 17/03/2007 11h00min
O finlandês Kimi Raikkonen resolveu falar grosso, depois de abrir quase meio segundo para conquistar o melhor tempo do treino oficial para o Grande Prêmio da Austrália. Segundo ele, que deixou Fernando Alonso e Felipe Massa para trás, seu ritmo na corrida deverá ser novamente forte, para desespero de seus adversários.
– Fomos rápidos o suficiente. Acredito que, na corrida, a situação será muito mais confortável. Acho que será mais fácil, mas nunca se sabe. Geralmente, a corrida na Austrália é cheia de surpresas, mas faremos nosso melhor que pudermos para, espero, conseguirmos a vitória – afirmou Kimi, que insistiu mais tarde que poderia ter sido mal-interpretado ao dizer que a corrida seria fácil.
Isso porque o principal argumento para que o finlandês quisesse evitar qualquer manifestação de favoritismo veio exatamente daquele que é cotado como seu maior rival na temporada. Companheiro na Ferrari, Felipe Massa teve problemas de câmbio na segunda parte dos treinos e acabou não registrando tempo, largando na 16ª colocação.
– Não sei exatamente o que aconteceu, mas espero que seja apenas um problema isolado que não nos afete na corrida. Evidentemente, é uma preocupação, mas acredito que poderemos desempenhar um ritmo forte na corrida – completou Raikkonen.
O atual campeão, o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, vai largar na primeira fila ao lado de Raikkonen. Logo atrás, figura o alemão Nick Heidfeld, da Sauber, e Lewis Hamilton, companheiro de Alonso na McLaren. Os brasileiros não tiveram sorte. Massa larga em 16° e Rubens Barrichello é o 17º. A corrida começa à 0h deste domingo (pelo horário de Brasília).
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.