| 16/03/2007 20h01min
Depois da vitória sobre a equipe do Minas, por 3 sets a 0, e a tomada da liderança da Superliga Masculina de Vôlei, a Cimed se prepara para a última rodada do returno do torneio, quando enfrenta a Unisul neste sábado, dia 17, às 15h15, no Ginásio Capoeirão.
A equipe de Renan Dal Zotto, que manteve o recorde de mais de um ano sem derrotas em casa, precisa vencer o clássico estadual por qualquer placar para terminar a fase de classificação em primeiro lugar. Mas como ressalta Renan, o jogo com a Unisul está longe de ser apenas para cumprir tabela.
– Eles são nossos rivais estaduais e possuem inúmeras qualidades. Vamos ter que exibir a mesma maturidade e seriedade que mostramos contra o Minas para conseguir a vitória – explica o técnico, que não tem preferência de adversário para as quartas-de-final.
– Queremos muito a vantagem de ser o primeiro e poder decidir as finais em casa, mas vamos encarar quem vier. Todos os times que alcançarem os playoffs merecem respeito e serão difíceis de ser batidos – afirma.
Já o capitão da Cimed, o levantador Bruninho, afirma que a hora é de manter o nível de jogo e de companheirismo que foram apresentados na última partida.
– Jogamos muito bem na quinta-feira, todos em quadra dando o seu máximo e um apoiando ao outro. Se nos mantivermos desta forma, temos tudo para chegar muito longe na competição – afirma o levantador, que destaca ainda a importância da torcida.
A Unisul tenta retomar o caminho da vitória depois de perder em casa a partida desta terça contra o Betim. Com a quarta posição garantida e já conhecendo o adversário das quartas-de-final (Banespa), a equipe de São José quer a vitória para ganhar moral na próxima fase.
– É um clássico, a motivação cresce e um resultado positivo dá mais confiança ao grupo – confirma o ponteiro e segundo melhor atacante da Superliga, Thiago Alves.
Para o técnico Sidnei Papke, é fundamental que o time tenha
equilíbrio técnico e emocional.
– Temos oscilado muito no
decorrer das partidas, o que foi determinante no resultado dos dois últimos jogos. Se estivermos concentrados, vamos fazer uma grande partida – afimra.
A Unisul deve começar o jogo com Vinhedo e Dirceu (ou Gabriel); Henrique e André; Thiago Alves e Thiago Sens; e o líbero Mário Júnior.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.