| 15/03/2007 11h29min
A partir das 21h30min desta quinta, o Grêmio terá a chance de recuperar seu rumo na Copa Libertadores. Após o empate em casa com o Cúcuta e a atuação ruim, o Tricolor encara o Deportes Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, Colômbia, de olho na liderança do Grupo 3. As duas equipes têm quatro pontos na tabela de classificação. Para o duelo, o técnico Mano Menezes ainda não confirmou a escalação da equipe.
No treino desta quarta, o comandante tentou confundir os possíveis espiões colombianos. O Grêmio começou os trabalhos com o mesmo time que enfrentou o São Luiz. Meia hora depois, Mano escalou Lúcio no meio-campo e Teco na lateral-esquerda e seguiu assim até o fim.
– Temos a possibilidade de jogar com um time que atua com dois meias abertos e essa inversão de bola rápida é o que devemos cuidar muito, já que vamos fechar por dentro. Quando a bola chegar na beirada temos sempre que ter um posicionamento para que o zagueiro não tenha que cobrir na lateral, como fizemos muitas vezes no último jogo e se fizermos isso aqui vai nos custar muito mais caro – explicou o treinador.
Entre os jogadores, a idéia é tentar aproveitar os espaços para sair em contra-ataque
– Sei que eles (Tolima) são mais técnicos, jogam um futebol cadenciado, parecido com o nosso. Mas, por jogar em casa, eles devem atacar e podem abrir espaço para o contra-ataque – explicou Tcheco.
Do lado adversário, o técnico do Tolima, Jaime de la Pava, deve ter um desfalque para escalar sua equipe. O meio-campo Hernando Patiño sofreu uma lesão no joelho e, caso não esteja bem até o momento do jogo, pode dar lugar a Emir González. O restante do time deve ser o mesmo que derrotou o Once Caldas por 3 a 1 no último domingo pela Copa Mustang.
ZERO HORA E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.