| 12/03/2007 15h43min
A Federação de Atletismo do Quênia anunciou nesta segunda a lista de 27 atletas selecionados para representar o país no Campeonato Mundial de Cross Country. A competição será realizada a partir de 24 de março, em Mombasa, no Quênia.
Um dos desfalques da lista é o ex-campeão mundial dos 5 mil metros, Eliud Kipchoge, que tem enfrentado problemas estomacais desde as seletivas de fevereiro. Ele foi incluído como reserva, mas sua chance de competir é mínima.
Sem ele, os únicos remanescentes do Mundial de Fukuoka-2006 na equipe adulta são Simon Arusei Hosea e Hosea Macharinyang, décimo e sexto colocado, respectivamente, na prova disputada no Japão.
Os destaques do grupo selecionado são Moses Mosop, medalha de bronze nos 10 mil metros do Mundial, e Gideon Ngatuny. Competindo em casa, os quenianos estarão em busca de seu 20º título por equipe.
No grupo feminino também surgem alguns rostos novos como o da vice-campeã mundial júnior dos 5 mil metros Florence Kiplagat. Ela venceu a seletiva nacional em dezembro de 2006.
A equipe júnior é capitaneada pelo vice-campeão mundial da categoria Leonard Komon. Ele forma conjunto com velhos conhecidos do Mundial de Fukuoka: Pauline Korkwang, Veronica Nyaruai Wanjiru e Mercy Kosgei.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.