| 10/03/2007 21h24min
O patinador Marcel Stürmer faz mistéria sobre sua preparação para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Atual campeão pan-americano, medalha de bronze no Mundial de 2003 e quinto colocado no ranking mundial, o brasileiro afirma que tentará surpreender a todos com uma escolha diferente de ritmo e coreografia. O patinador conta que trabalhou muito a parte física nos EUA em fevereiro deste ano. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Minha preparação é diária. Enquanto a maioria dos atletas trabalham na parte da figura (artística), mantendo o que treinaram a vida inteira para não arriscar sofrer uma derrota, eu tomei um rumo totalmente diferente. Fiz grandes mudanças técnicas, que não vou revelar, para que seja uma surpresa para o grande público. Normalmente são usadas músicas clássicas nas apresentações, mas nesse ano eu decidi utilizar ritmos completamente diferentes, que nunca foram usados na patinação. Começaremos essa semana a treinar o encaixe dos ritmos nas
coreografias e, se
tudo der certo, vamos apresentar ao público. Nos EUA, até fevereiro, trabalhamos uma carga muito forte de treinamentos, e agora, no Brasil, vamos voltar a trabalhar o lado artístico da apresentação.
Stürmer afirma que, hoje, tem dois grandes adversários em nível pan-americano, e por isso garante que não há favoritos à medalha de ouro.
– É complicado dizer que se sou ou não favorito em uma competição como o Pan. Tenho dois concorrentes muito fortes, um americano (Joshua Roads, de 26 anos) e um argentino (Daniel Arriola, de 25 anos), que sempre dificultam as competições. Competimos entre nós seis vezes por ano, e até agora nenhum venceu dois títulos seguidos. Os outros patinadores também são muito bons e jovens, como eu era em 2003, e podem chegar ao ouro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.