| 09/03/2007 10h33min
O artilheiro Andriy Shevchenko, do Chelsea, voltou mostrar problemas de relacionamento com o técnico José Mourinho. Em entrevista a um canal de televisão alemão, o jogador não disfarçou seu descontentamento e afirmou que não se impressiona com o trabalho de seu comandante.
– Mourinho é profissional, nada mais que isso. Ele é uma raposa tática e tem boas idéias, mas sinceramente, já tive melhores técnicos – disse o Shevchenko, não poupando críticas às declarações do treinador, que nesta semana havia declarado que o ucraniano não se encaixava bem no esquema tático do time.
– É a primeira vez em minha carreira que um técnico diz publicamente que eu não me encaixo em seu conceito. Se é isso o que ele pensa, então o que estou fazendo aqui? – indagou o atacante, que desde que foi contratado junto ao Milan no começo da temporada, não conseguiu repetir as grandes atuações dos tempos em que jogava no time italiano.
Mesmo depois de Mourinho ter explicado que sua opinião havia sido distorcida, Shevchenko afirma que ainda assim está magoado com o treinador.
– Por dentro eu ainda estou muito incomodado. Se Abramovich perguntar o que eu penso de Mourinho eu falarei exatamente o que está em minha cabeça – ameaçou o ucraniano que se diz bode expiatório das rusgas de Mourinho com o proprietário do clube.
– Não é segredo o fato que minha contratação foi mais um desejo do senhor Abramovich do que do treinador. Mas Mourinho ficou muito feliz com a minha vinda ao time. No entanto, de repente eu virei alvo por causa dos problemas que ele estava tendo com o chefe – revelou Shevchenko, que afirma estar com dificuldades para se adaptar à vida em Londres.
– Estou aqui apenas de corpo presente mas não com a alma. Em janeiro eu não teria me oposto a um empréstimo de meu passe a qualquer outro clube, mas isso não é mais um problema – declarou o atacante que diz se sentir menos confortável com o esquema tático do Chelsea do que quando atuava na Itália.
– No Chelsea todos são responsáveis por ajudar nas jogadas ofensivas. Isto é um ponto positivo, mas para mim é muito difícil me sobressair da mesma maneira que acontecia no Milan, pois temos muita gente atacando ao mesmo tempo – explicou Shevchenko.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.