| 07/03/2007 15h02min
Um grupo de parlamentares e militantes do P-Sol fez um ato em frente ao Congresso Nacional, nesta manhã, contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, no qual queimou um boneco do político. Bush chega ao Brasil nesta quinta e deverá deixar o país na sexta-feira.
O boneco tinha uma máscara do presidente. Conforme o Jornal Hoje, o protesto foi comandado pela presidente do partido e ex-senadora, Heloísa Helena. O partido divulgou uma nota oficial declarando o presidente norte-americano como persona non grata.
Além disso, a bancada da legenda marcou para amanhã, na rampa do prédio do Congresso Nacional, um ato contra a visita de Bush. O líder do partido na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), afirmou que Bush desrespeitou resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) ao invadir o Iraque e lembrou que os EUA não assinaram o Protocolo de Kyoto, que limita emissão de gases tóxicos na atmosfera.
O Air Force One de Bush aterrissará no
Aeroporto Internacional de São Paulo, em
Guarulhos, São Paulo, no final da tarde desta quinta-feira (8). Para a vinda do presidente, o espaço aéreo deverá ser fechado, algumas avenidas serão bloqueadas, quarteirões serão cercados, e o patrulhamento será reforçado pelo Exército brasileiro e por agentes de segurança norte-americanos. Haverá atiradores de elite em pontos estratégicos.
Bush e a primeira-dama, Laura, ficarão hospedados no Hotel Hilton. Os locais por onde Bush passará estão sofrendo uma varredura antibombas. Além de possíveis ações de terroristas internacionais, a polícia se preocupa com ações da quadrilha que atua a partir dos presídios paulistas, o Primeiro Comando da capital (PCC).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.