| 25/02/2007 18h06min
O Criciúma é o campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense 2007. O título veio com a vitória sobre o Metropolitano, em casa, por 4 a 2. Como não dependia só de si, o Tigre contou com a derrota do Juventus para o Figueirense.
O time do sul do estado dominou o jogo e marcou quatro vezes, com Clodoaldo (2), Athos e Fernandinho. Flávio e Erick descontaram para o Metropolitano.
Precisando de uma combinação de resultados envolvendo seu jogo e o do Juventus, o Criciúma entrou com muita vontade em campo, indo ao ataque desde o início da partida.
Tanta ofensividade gerou o primeiro gol aos 3 minutos. Clodoaldo recebeu lançamento, usou sua força e velocidade para ganhar dos zagueiros e chutou cruzado para abrir o marcador.
Dois minutos depois, Athos assustou o goleiro Pizzato com um chute cruzado que passou muito perto da trave.
Aos 9 minutos, o Criciúma teve chance de aumentar. Rudnei entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Na cobrança, Pizzato vai buscar a bola no canto esquerdo, bela defesa.
Até este momento, o Metropolitano não tinha chegado com eficiência. A primeira chance do time de Blumenau foi o chute rasteiro de Chimba, que Zé Carlos defendeu com facilidade.
A partir dos 20 minutos o Criciúma diminuiu um pouco o ritmo e só voltou a crescer com o segundo gol. Clodoaldo praticamente repetiu o lance do primeiro: recebeu no meio da área e chutou cruzado. Criciúma 2 x 0 Metropolitano.
Athos tentou aumentar aos 37, quando encobriu o goleiro Pizzato, mas a bola foi para fora.
O meia teve outra chance, aos 42, e não desperdiçou. Athos recebeu sozinho na grande área, driblou o goleiro e empurrou para as redes. O árbitro João Fernando da Silva não ligou para as reclamações de impedimento do Metropolitano e confirmou o gol.
O Tigre foi para o intervalo como vice-líder do Estadual, pois o Juventus vencia o Figueirense por 1 a 0 em Florianópolis. No segundo tempo, o Criciúma continuou ofensivo.
E o quarto gol saiu aos 8 minutos. Fernandinho, que fez grande partida, avançou pela esquerda e chutou cruzado para fazer o quarto para o Tigre.
Aos 19, mais uma chance desperdiçada pelo Criciúma. Fernandinho chutou rasteiro na pequena área mas ninguém chegou para completar para o gol.
O Metropolitano acordou para o jogo apenas no final do segundo tempo. Aos 37, Flávio diminuiu, de carrinho. Pouco depois, aos 40, Erick fez o segundo.
A essa altura, o Figueirense já tinha empatado e virado o jogo contra o Juventus, e a torcida no Heriberto Hülse comemorava o título antecipadamente.
O jogo diminuiu de ritmo até o apito final de João Fernando da Silva. Como a partida de Florianópolis já tinha acabado, com a vitória do Figueirense, o Criciúma sagrou-se campeão do primeiro turno do Estadual 2007.
Assim, o Tigre também garantiu uma vaga na final do campeonato e otura como um dos representantes catarinenses na Copa do Brasil 2008.
O Criciúma volta a campo no próximo domingo, no clássico da cidade, contra o Próspera. O Metropolitano, sexto no primeiro turno, enfrenta o Marcílio Dias em casa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.