| 23/02/2007 11h52min
Principal cabeça-de-chave da competição, o norte-americano Andy Roddick segue na trajetória para conseguir seu segundo título no Torneio de Memphis. Nesta quinta-feira, o quarto colocado do ranking da ATP passou pelo alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/4 e garantiu sua participação nas quartas-de-final do evento graças ao bom saque nas quadras rápidas no Tennessee.
– Eu estava bem à vontade nos serviços, mas a melhor coisa foi que eu não me senti em apuros – analisou Roddick, que conseguiu 14 aces e perdeu apenas um ponto quando sacava no segundo set.
– Eu não tive que sair de situações desagradáveis como um 0-15 ou 15-30, então pude embalar um pouco mais quando iniciava os pontos. Isso foi bom – comemorou o vencedor da edição de 2002 do torneio.
Nas quartas, o norte-americano irá encarar o taiwanês Yen-Hsun Lu. Ainda que tenha vencido o primeiro set no tiebreak (7/2), o atual 90º do mundo avançou na competição depois do abandono do austríaco Jurgen Melzer, sexto favorito, com problemas estomacais.
Já o jovem escocês Andy Murray, terceiro cabeça-de-chave da competição, passou pelo dinamarquês Kristian Pless por 2 a 0, com 6/3 e 7/6 (4) e chegou à sétima vitória consecutiva nesta temporada, mantendo a boa fase em 2007. Mas o tenista de 19 anos quer mais.
– Eu adoraria vencer a minha próxima partida – revelou Murray, 13º da lista dos melhores tenistas em atividade.
– Minha maior série de triunfos seguidos no ano passado foi de sete e eu adoraria superá-la, o que me deixaria mais perto de vencer este torneio. Sinto que estou batendo melhor na bola, mas preciso ser um pouco mais agressivo nos break points – analisou o atleta, que encara o austríaco Stefan Koubek na próxima fase.
Em outro jogo do dia, o anfitrião Mardy Fish, quarto favorito, passou pelo argentino Juan Martin del Potro por 2 a 0 com 6/1 e 7/6 (9) e encara o russo Teimuraz Gabashvili, que havia superado o norte-americano Alex Kuznetsov na quarta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.