| 19/02/2007 14h31min
Bastou uma vitória no Torneio da Costa do Sauípe para que o brasileiro Gustavo Kuerten pudesse, enfim, comemorar um avanço significativo em sua posição no ranking de entradas, divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda. A vitória sobre o italiano Filippo Volandri rendeu 17 pontos a Guga que, somados aos quatro que ele já tinha, permitiram que o ex-número 1 do mundo ganhasse 340 posições e passasse a figurar na 736ª colocação do ranking mundial.
Depois de seu primeiro triunfo desde que retornou às quadras, Gustavo Kuerten aparece como o 23º melhor brasileiro na lista. Sua busca pelo topo, mesmo entre os tenistas do Brasil, será dura: 348 pontos o separam de seu melhor compatriota. Quem retomou a condição de número um do Brasil foi Thiago Alves. Com a vitória sobre Carlos Moyá no Aberto do Brasil, ele somou 10 posições na lista e passou Ricardo Mello com 369 pontos, 11 a mais que o segundo melhor brasileiro.
Além de Guga, o torneio da Costa do Sauípe também ajudou e muito o paulista Flávio Saretta. Semifinalista do torneio, ele ganhou 19 colocações e aparece como 133º do mundo. Na Corrida dos Campeões, que computa apenas os resultados do ano, a situação dos brasileiros é bem melhor. Com 15 pontos, Saretta é o 61ª colocado. Já Guga aparece em 139º.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.