| 14/02/2007 22h42min
O Figueirense se reabilita no Campeonato Catarinense em cima do seu maior rival. O alvinegro goleou o Avaí, no Orlando Scarpelli, por 3 a 0. O nome da partida foi o jovem atacante Ramon, que marcou os três gols da partida. Com a vitória o Figueira chega aos nove pontos e deixa a lanterna para o Próspera. Já o Leão continua com oito pontos e na 11ª colocação no Estadual.
Não foi desta vez que o Avaí conseguiu a vitória tão esperada no Orlando Scarpelli, em partida válida pelo Campeonato Catarinense. Lá se vão quase 20 anos sem vencer o clássico no Estádio do adversário. A partida começou equilibrada, mas enquanto os times ainda estavam se estudando, o meia Fernandes arranca e chega até a linha de fundo, cruza para trás, e a estrela de Ramon começa a brilhar no clássico. O atacante empurra a bola de dentro da pequena área para abrir o placar, aos seis minutos.
Depois do gol outro personagem, este de forma negativa, também apareceu, o camisa quatro avaiano, Johann, em seu primeiro clássico sentiu o peso da estréia, e desestruturou a defesa do Leão. O Figueirense já eramelhor, quando, aos 24 minutos, em mais uma falha do zagueiro Johann, a bola sobra para Ramon, que dribla o goleiro Eduardo Martini, que faz pênalti. O meia Fernandes chuta e a bola bate no travessão e sai pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde na cobrança de escanteio de Fernandes, o meia Henrique obriga Eduardo Martini a fazer a melhor defesa da partida. Em seguida o técnico Sérgio Ramirez tira Johann e coloca o zagueiro Carlão. O primeiro tempo termina com o figueirense absoluto, com o domínio total da partida.
O segundo tempo mal começou e, aos três minutos, novamente numa escapada de Ramon, o atacante dribla o goleiro avaiano e sofre mais um pênalti. Pela falta Eduardo Martini recebeu o segundo amarelo e é expulso de campo. Ramon cobra a penalidade com perfeição no ângulo direito de Thiago. O gol tirou definitivamente o Avaí do jogo. A cada ataque do Figueira a defesa do Avaí sofria para tirar a bola de sua área. Mas aos 18 minutos, em mais um rápido contra-ataque Ramon dribla Thiago e fecha o placar para o alvinegro. Com a partida na mão o Figueirense apenas tocava a bola deixando o tempo passar. Aos 31 minutos, o artilheiro de 19 anos sai de campo na maca e é aplaudido pela torcida.
Pela 10ª rodada o Figueira vai até Ibirama no próximo domingo, onde enfrenta o Atlético. O Avaí recebe o Marcílio Dias na Ressacada no sábado, às 16h
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.