| 09/02/2007 21h10min
Grande vencedor na história recente do Campeonato Francês, o Lyon segue sua luta pelo inédito hexacampeonato nesta sábado, quando recebe Lorient, pela 24ª rodada. O time lidera a competição com 51 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Lens.
O time dos brasileiros Cris, Fred e Juninho, porém, vem despencando na qualidade de seus jogos e começa a ver a vantagem que tem ameaçada. A equipe não vence há cinco jogos na competição, desde o dia 17 de dezembro.
– O Lyon tem passado por uma fase em que os resultados não aparecem. Na última rodada, contra o Troyes, poderíamos ter vencido e acabamos perdendo com um gol nos acréscimos. Mas sabemos que nosso grupo tem potencial, que não estamos liderando por acaso e que não somos pentacampeões por obra apenas do destino – comentou o técnico Gérard Houllier.
Dando seqüência a sua perseguição ao Lyon, o Lens entrará em campo apenas no domingo, quando terá pela frente, em casa, o Sochaux, que tem 36 pontos e quer entrar na zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada.
– Alcançar o Lyon é algo complicado pelo início irregular que tivemos na temporada. Digamos que a meta neste momento seja ir encurtando a distância para no fim vermos o que vai acontecer –disse Francis Gillot, treinador do Lens.
Outras sete partidas serão disputadas no sábado: Le Mans x Sedan, Toulouse x Lille, Rennes x Nancy, Nantes x Valenciennes, Nice x Troyes, Auxerre x Saint-Etienne e Paris Saint-Germain x Monaco. No domingo, Bordeaux e Olympique de Marselha encerram a 24ª rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.