clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/02/2007 23h58min

Sob novo comando, alvinegro encara o Metropolitano

Técnico interino Micalle tem dúvida no gol em Blumenau

Sob novo comando, o Figueirense vai a Blumenau enfrentar o Metropolitano na noite desta quarta, dia 7, no Sesi, pela sétima rodada do turno do Catarinense. A partida tem início às 20h30min e terá transmissão da CBN/Diário e do Minuto a Minuto do clicEsportes.

O interino Rogério Micalle – que assumiu o posto deixado por Heriberto da Cunha nesta segunda-feira – promete poucas mudanças na equipe em relação ao time que goleou o Joinville por 5 a 2 no último domingo no Scarpelli. Dependendo do seu desempenho à frente da equipe alvinegra, Micalle poderá ser efetivado no cargo. Pelo menos essa é a intenção do presidente do clube, Norton Boppré.

– Conheço o grupo e pretendo iniciar bem o meu trabalho. Por ser formador da maioria desses jogadores, me sinto em casa – definiu.

Micalle tem algumas dúvidas sobre a equipe que vai escalar, mas a base que jogou contra o JEC deve ser mantida André Santos, que cumpriu suspensão, retorna no lugar de Vinicius e Edson volta à quarta zaga.

No gol, o treinador ainda não definiu se o titular será Dalton ou Ari. O goleiro será anunciado momentos antes do jogo, depois de uma conversar com os dois arqueiros.

Sobre a forma de atuar, Micalle afirmou não possuir um esquema tático preferido.

– Armo minhas equipes de acordo com o adversário. Gosto de atacar com cinco ou seis jogadores e recompor o time rapidamente na defesa.

Pelo lado do Metropolitano, o time terá várias mudanças depois de sofrer a goleada por 4 a 0 do Atlético, em Ibirama, no último domingo. O técnico Sérgio Ramirez foi obrigado a mexer em duas posições devido às expulsões do zagueiro Everaldo e do volante Viton, que darão lugar a Rodrigo e Heider.

O último, que joga mais avançado e que andava em baixa com o técnico, passará a ter a companhia de Erick no meio-de-campo.

Por questões técnicas, Ximba assume a lateral direita, até então ocupada por Grisley, e Flávio passa a formar dupla de ataque com Zulu, em substituição a Linha.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARIENSE E JORNAL DE SANTA CATARINA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.