| 05/02/2007 18h11min
A nova comissão técnica da equipe brasileira na Copa Davis foi anunciada nesta segunda. O capitão do time será Francisco Costa, que terá o auxilio dos técnicos João Zwetsch e Thomaz Koch, iniciando uma nova mentalidade no comando da Copa Davis.
A idéia é que a comissão acompanhe de perto e através de outros técnicos, a evolução dos tenistas brasileiros em todos os níveis, do juvenil ao profissional. O objetivo é começar a renovação do grupo , sem deixar de lado os compromissos do País em se manter em posição de destaque na competição.
– Sempre se trabalha para que o Brasil esteja no grupo mundial da Copa Davis, mas também precisamos pensar em renovação, principalmente enquanto temos profissionais capazes de fazer essa transição – explicou Francisco Costa.
Sobre a convocação dos jogadores para o próximo confronto, o novo capitão foi claro.
– Os jogadores serão os melhores do Brasil sob diversos critérios, como ranking, piso, momento que atravessa e o Guga, se estiver jogando bem, tem lugar em qualquer time do mundo, mas também vamos reunir juvenis e outros jogadores para participar do processo – finalizou.
O próximo confronto da equipe brasileira, entre 06 e 08 de abril, será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. O anúncio oficial foi feito na capital catarinense, pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis Jorge Lacerda da Rosa e pelo Secretário de Esporte Cultura e Lazer Gilmar Knaesel. O governo catarinense vai apoiar o evento com projeto aprovado em R$ 935 mil, dos quais a Federação local e a CBT tem R$ 750 mil para captar através da iniciativa privada, aproveitando a Lei de Incentivo Fiscal que já existe em Santa Catarina.
Com esses valores, a CBT vai organizar e pagar todos os custos de organização e realização da Davis em Florianópolis, com uma estrutura bem mais enxuta do que nos últimos desafios.
O estádio deve ter capacidade para quatro mil torcedores.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.