| 28/01/2007 20h36min
A vitória do Paraguai sobre o Chile, por 3 a 2, foi comemorada pelos jogadores da seleção brasileira sub-20. Com o resultado, os comandados do técnico Nélson Rodrigues entram em campo já classificados para as Olimpíadas de Pequim. O Brasil encara a Colômbia, já sem chances no hexagonal do Sul-Americano da categoria, a partir das 23h.
Com o triunfo dos anfitriões, o Brasil permanece na ponta, com oito pontos, e não pode mais ser alcançado simultaneamente por duas equipes, já que Uruguai (com sete pontos) e Argentina (com seis) se enfrentam. Vitorioso, o Paraguai foi a seis pontos, empatando com o Chile, que perde a chance de ir aos Jogos Olímpicos.
Assim, a seleção parte em busca da única conquista que lhe falta em torneios de grande importância. O Brasil foi prata olímpico em Los Angeles e Seul, e bronze nos Jogos de Atlanta. Em Atenas, a seleção caiu ainda no Pré-Olímpico e a geração de Diego, Robinho, Kaká e Adriano viu a Argentina conquistar o ouro na final com o Paraguai.
Ainda nesta noite, o Brasil entra em campo para buscar apenas o título do Sul-Americano Sub-20. Para isso, a equipe precisa de uma vitória sobre a já eliminada Colômbia. Se houver empate no duelo entre Argentina e Uruguai, o Brasil só necessitará de um empate.
Na partida deste domingo, o Chile entrou em campo atrás da vitória e teve um início arrasador. Depois de perder boas chances, a equipe abriu o placar aos 19 minutos, com Arenas. Melhor em campo, os chilenos cansaram de desperdiçar oportunidades na frente da meta paraguaia e acabaram castigados na etapa final.
Logo no primeiro minuto, Martínez derrubou Acuña na área, e o Bogardo cobrou com perfeição a penalidade máxima. Aos nove, o Paraguai virou com Acuña, mas cedeu o empate, dois minutos depois, com o gol de Vidal. Porém a vitória paraguaia foi asseguarada aos 15, com Medina, aproveitando passe de Escobar, selando assim a classificação brasileira às Olimpíadas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.