| 12/01/2007 21h50min
Depois de folgar na rodada da última quinta, a seleção brasileira sub-20 volta a campo no Sul-americano da categoria. Neste sábado, o time enfrenta a Bolívia, em Pedro Juan Caballero, às 22h (de Brasília), precisando de uma vitória para assegurar de forma antecipada a classificação para o hexagonal final.
Com 100% de aproveitamento, o Brasil é o segundo colocado do Grupo A, com seis pontos em duas partidas, contra sete pontos do Paraguai, que já jogou três vezes.
Para buscar a vaga, o Brasil não poderá contar com os zagueiros Thiago Heleno e Eliézio, ambos suspensos com dois cartões amarelos. Assim, a dupla de zaga será formada por Anderson e David.
No ataque as mudanças devem acontecer por motivos técnicos. Reservas nos dois primeiros jogos, os atacantes Alexandre Pato e Luiz Adriano, ambos do Inter, devem ganhar uma oportunidade nos lugares de Fabiano Oliveira e Edgar.
Apesar de a Bolívia somar apenas um ponto até o momento no Sul-americano, o técnico brasileiro Nélson Rodrigues prega o respeito ao adversário e não admite que haja qualquer tipo de acomodação na seleção.
– A dificuldade da Argentina (só ganhou um ponto em dois jogos) reforça o que digo: hoje há um grande nivelamento e temos que superar nos detalhes a cada jogo. Acabou a fase de ganhar com facilidade na América do Sul – afirmou o treinador.
No outro jogo deste sábado pelo Grupo A, o Chile tenta embalar contra o Peru, às 20h50min (de Brasília). Os chilenos, que golearam a Bolívia por 4 a 0 na última quinta, tem três pontos, contra nenhum dos peruanos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.