| 07/01/2007 21h02min
O técnico do Metropolitano, Sérgio Ramirez, aproveitou o amistoso deste domingo, dia 7, para testar duas formações diferentes, uma em cada etapa do jogo (confira as escalações no final do texto). Os jogadores do time de Blumenau venceram por 2 a 0 a partida disputada na Sociedade Esportiva Itapema, no Litoral, contra uma equipe de jogadores profissionais que está sem clube, como o atacante Piter e o goleiro Nivaldo.
No primeiro tempo, Ramirez pôs em campo a provável equipe titular do Catarinense 2007. O único gol anotado na primeira etapa, não traduziu o que foi o jogo, já que o Metropolitano desperdiçou muitas chances. O marcador, no entanto, só foi aberto após um cabeceio de Zulu, que formou dupla de ataque com Linha.
Na segunda etapa, uma outra equipe e mais um gol. Aos 22 minutos, o atacante Rafali – apresentado na semana passada como Rafael Martins aproveitou um rebote do goleiro e fez o segundo da equipe do Vale.
O treinador ficou atento às falhas de finalização da equipe, mas também observou que o time soube criar:
– Foi bom. Os jogadores foram disciplinados taticamente. Tivemos inúmeras chances – disse Ramirez.
Com isso, o técnico pretende focalizar o trabalho no ataque:
– Precisamos aprimorar a parte ofensiva. Geralmente é esse setor que custa mais para acertar – considerou Ramirez.
A equipe do Metropolitano passará por mais um teste antes da estréia no Estadual, dia 17, contra o Marcílio Dias, em Itajaí. Na próxima quarta, o time joga em Blumenau, no CT da Itoupava, contra o Gaspar Esporte Clube. Ainda não está definido o horário e o formato da partida. Primeiramente, seria apenas um time e dois tempos de 45 minutos. Mas Ramirez quer manter o seu estilo e colocar em campo duas equipes, como fez em Itapema.
COM INFORMAÇÕES DE PAOLA LOEWE, DO JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.