clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/01/2007 19h31min

Abel diz que Betis é um clube pequeno para Ceará

Treinador não acredita na saída do lateral para o clube espanhol

O lateral-direito Ceará está com moral com o técnico Abel Braga. De férias no Rio, o treinador disse nesta terça que não acredita que o jogador troque o Inter pelo Betis, da Espanha. Na opinião do técnico, o clube espanhol é pequeno para o lateral de 27 anos.

– O Ceará não é jogador para o Betis. Ele simplesmente marcou o melhor jogador do mundo (Ronaldinho) e tem que receber propostas do Milan, do Chelsea, do Arsenal, dos melhores clubes do mundo. Não acredito que ele vá sair, até porque o Vitório (Piffero, novo presidente do Inter) me garantiu que não vai liberar – comentou Abel.

Ao contrário de Ceará, outro lateral caiu no conceito do técnico colorado. Jorge Wagner, que após a conquista da Libertadores trocou o Inter pelo Betis, teria sido oferecido pelo clube espanhol como parte do pagamento por Ceará. Mas assim como o presidente Vitório Piffero, Abel Braga não parece estar muito entusiasmado com o possível retorno do jogador ao Beira-Rio.

– É muito complicado. O Jorge fez muita questão de ir quando nós gostaríamos de tê-lo conosco. Ele, inclusive, se serviu da amizade que tenho por ele e me disse que era a chance vida dele, aquela coisa toda. Então fui falar com o Vitório e com o Fernando Carvalho e disse que não valia a pena ficar com um jogador que estava com a cabeça em outro lugar – contou Abel.

A direção do Inter nega qualquer proposta oficial do Betis por Ceará e diz que tudo não passa de especulação. De acordo com Piffero, o jogador só sai do Beira-Rio por um “caminhão de dinheiro”, algo em torno de 10 milhões de euros, valor muito superior aos 3 milhões que o clube espanhol estaria disposto a pagar. O Inter detém 50% dos direitos de Ceará. O jogador possui 10% e o restante pertence a investidores.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.