| 20/12/2006 10h28min
O campeão olímpico dos 100 metros Justin Gatlin, suspenso por oito anos por doping, ofereceu-se para treinar gratuitamente a equipe do instituto Woodham, no qual estudou até 2000. O norte-americano, segundo fontes do centro, colaborou freqüentemente com dinheiro e com sua dedicação pessoal à manutenção da equipe de atletismo desde sua graduação, em 2000.
À espera do resultado de sua apelação, Gatlin, recordista mundial de 100 metros junto com o jamaicano Asafa Powell, com marca de nove segundos e 77 centésimos, pode ser suspenso por oito anos por doping. Seu exame deu positivo para testosterona em uma prova de revezamento disputada no estado americano do Kansas em abril.
A equipe de atletismo da Woodham High School é formada por cerca de trinta jovens atletas, que no primeiro semestre de 2007 terão a oportunidade de aproveitar a experiência de Justin Gatlin.
– Seu futuro é incerto, embora possa ser resolvido no próximo ano – afirmou o diretor de atletismo do instituto, Paul Bryan.
– Mas, enquanto isso, pode dedicar mais tempo a estes meninos, podendo ajudá-los no trabalho de sprint, passagem de bastão e outros aspectos – acrescentou.
Bryan informou que a oferta de Gatlin foi aceita pela direção do centro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.