| 13/12/2006 11h31min
Nas palavras do técnico Abel Braga, a ansiedade foi o fator fundamental para a atuação do Inter diante do Al Ahly ter ficado abaixo das expectativas. O treinador destacou ainda que o adversário soube se impor e trazer perigo.
– Foi claro que a ansiedade da estréia pesou, ao contrário do Al Ahly que já tinha jogado. Não só a ansiedade, pelo jogo ser o primeiro, mas também o mais importante da história do clube. Agora passa a ser o de domingo. Foi um jogo difícil, porque o adversário está com o mesmo treinador há dois anos e meio, tem um conjunto bom – salientou o treinador.
Com os gols marcados por duas jovens revelações do Colorado, Pato Alexandre e Luiz Adriano, Abel lembrou da importância das categorias de base do clube:
– A responsabilidade deles é igual a dos demais. Mas o importante para nós é que eles entraram de forma mais descontraída, um substituindo o outro, marcaram e nos deram um resultado importante. Fica provado, mais uma vez, aquilo que sempre falamos, a valorização que damos ao trabalho realizado na base do clube – destacou.
Apesar de ter reconhecido que muitos jogadores não tiveram um bom desempenho em campo, o treinador salientou que a motivação no domingo será bem diferente:
– As pessoas sempre acham que qualquer adversário é fácil. Cria-se um favoritismo. O favoritismo é depois do jogo. Não pensem que o Barcelona terá pêra doce. Independente de quem for o adversário, se Barcelona ou América, o Inter estará muito mais forte no domingo – alertou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.