| 12/12/2006 10h05min
Depois de desembarcar no Japão falando ao celular, de óculos escuros e ignorando toda a imprensa presente ao Aeroporto de Tóquio, o craque Ronaldinho, principal astro do Barcelona, conversou com os jornalistas em tom de humildade. Contrariando a opinião da crônica esportiva mundial, o camisa 10 do clube catalão fez uma rápida análise sobre o Mundial de Clubes e, surpreendentemente, tirou do Barcelona o favoritismo que lhe é atribuído por grande parte do público e da imprensa.
– É a primeira vez desde que cheguei ao Barcelona que minha equipe não entra como favorita em uma competição. Acabamos de chegar e não nos habituamos ao fuso-horário. Como o América está aqui há alguns dias e já se acostumou, não somos favoritos – avisou, deixando a "bomba" para o rival do Barça no duelo da próxima quinta.
Para o astro brasileiro, o jogo contra os mexicanos será franco e agradará aos torcedores que comparecerem ao estádio de Yokohama.
– Os dois times têm bom toque de bola e gostam de atacar. Será uma partida aberta, mas não somos favoritos. Os dois países têm grandes jogadores – repetiu Ronaldinho.
Apesar da humildade demonstrada no discurso, Ronaldinho avisou que o Barcelona não está no Japão apenas para passear. O objetivo catalão é, sem sombra de dúvida, o título da competição.
– Queremos ganhar para entrar na história do clube. Temos que superar tudo com motivação e vontade de ganhar, pois não será fácil vencer – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.