| 11/12/2006 23h16min
O Minas conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Superliga 2006/07. Em partida válida pela segunda rodada da fase classificatória, a equipe venceu o Vôlei Futuro (SP) por 3 a 0 (25/17, 25/20 e 25/20), em 1h08, na Arena Telemig Celular. O líbero minastenista Serginho recebeu o Troféu Viva Vôlei, como destaque do jogo.
A partida marcou a volta do ponta Samuel ao time de Minas, depois da conquista do título do Campeonato Mundial, no Japão. Antes do jogo, o atleta recebeu uma homenagem pela participação na seleção brasileira durante a competição. No primeiro set, ainda no banco de reservas, ele viu a equipe abrir logo cinco pontos de vantagem (11/6) e ampliar a diferença aproveitando bem os contra-ataques. Depois de um erro de saque de Douglão, os minastenistas fecharam a primeira parcial em 25/17, em 20 minutos.
O início do segundo set foi um pouco mais disputado, mas o Minas manteve o ritmo de jogo e contando com bons ataques de Roberto Minuzzi e Jardel, abriu três pontos de vantagem (12/9). Neste momento, o ponta Samuel entrou em quadra, e não saiu mais, marcando 25º ponto dos minastenistas neste set, em um ataque, e fechando a parcial em 25/20.
No terceiro set, o Minas começou muito bem, forçando o técnico adversário a pedir tempo logo no início, quando o placar marcava 3/0. A equipe ainda ampliou a vantagem, marcando 10/3 depois de duas excelentes defesas do líbero Serginho e um ataque do levantador Luizinho. Depois disso, o Vôlei Futuro reagiu marcando cinco pontos consecutivos e forçando um pedido de tempo do técnico Mauro Grasso. A partida seguiu um pouco mais equilibrada, sem que os dois times conseguissem se distanciar no placar, mas após o 20º ponto a equipe minastenista foi superior e fechou o jogo em 25/20, com dois ótimos bloqueios.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.