| 09/12/2006 14h30min
Na manhã deste sábado, o Palmeiras oficializou a movimentação que estava arquitetada nos bastidores do Parque Antártica. A assessoria de imprensa do clube confirmou a demissão de Jair Picerni e a contratação de Caio Júnior, que classificou o Paraná para a Copa Libertadores de 2007, como seu substituto.
Picerni assumiu o comando do Palmeiras no dia 3 de novembro e ficou apenas 37 dias no cargo. Por ironia, ele estreou dois dias depois e perdeu, por 4 a 2, exatamente para o Paraná de Caio Júnior. Se foi campeão da Série B em 2003, o ex-técnico palmeirense fez, nesta sua última passagem pelo Alviverde, um total de seis jogos: três derrotas, duas vitórias e um empate. Seu contrato iria até dezembro de 2007 e foi rescindido.
Apesar de as eleições presidenciais do Palmeiras estarem marcadas para o dia 22 de janeiro, a diretoria resolveu definir o planejamento para a próxima temporada antes mesmo de saber os resultados das urnas. Gilberto Cipullo, que deve substituir Salvador Hugo Palaia na direção de futebol, havia acertado as bases salariais com Caio Júnior nos últimos dias.
O novo treinador deve ser apresentado à torcida no dia 3 de janeiro, quando o elenco volta de férias. Caio Júnior tem contrato vigente com o Paraná até abril, mas promete anunciar sua rescisão no começo da próxima semana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.