| 06/12/2006 23h43min
Se em seu novo emprego, o técnico Carlos Alberto Parreira quiser copiar a estratégia do Brasil na Copa do Mundo e resolver rechear a seleção da África do Sul com veteranos, o Mundial de Clubes da Fifa apresenta uma boa opção. Aos 31 anos, o centroavante Keryn Jordan é o principal nome do Auckland City, da Nova Zelândia. Apesar da experiência, o camisa 14 do time da Oceania acumula apenas duas convocações para defender a seleção. Ao todo, são 54 minutos com a camisa dos Bafanas Bafanas. As informações são do site GloboEsporte.com.
Nascido em Pretoria, capital administrativa da África do Sul, Jordan construiu a carreira em três equipes de seu país – Supersport United, Manning Rangers e Moroka Swallows. Há pouco mais de dois anos, resolveu tentar a sorte no ainda incipiente futebol neozelandês.
E deu certo. Bicampeão local, o centroavante foi artilheiro do Auckland em todas as competições que disputou. Neste ano, marcou 26 gols. Três deles na final da Liga dos Campeões da Oceania, contra o AS Pirae, do Tahiti. Foi o suficiente para alçá-lo ao nível de craque da equipe e principal esperança para evitar um vexame no Mundial.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.