| 04/12/2006 13h32min
O Liverpool chega à última partida da Liga dos Campeões, contra o Galatasaray, nesta terça, com a moral alta, com a liderança do Grupo C assegurada. A equipe goleou o Wigan por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Inglês, e chegou à quinta posição do torneio, com 25 pontos, ao lado de Arsenal, Portsmouth e Reading. Com o espanhol Xabi Alonso de volta à equipe, após se recuperar de uma lesão, o técnico Rafa Benítez deve aproveitar a partida para dar oportunidade a alguns jogadores que não costumam aparecer na equipe titular.
Com a primeira posição assegurada, o técnico deve poupar seu capitão, o meia inglês Steven Gerrard, assim como outros titulares, como o goleiro Pepe Reina, Sami Hyypiä e Steven Finnan. A partida que começa às 17h45min de terça marcará ainda a volta do Liverpool ao Estádio Atatürk, de Istambul, considerado um talismã pela equipe inglesa, que venceu lá a final da Liga dos Campeões de 2005.
Já o Galatasaray, que acumula apenas um ponto na competição, corre o risco de encerrar a fase de grupos com os piores números de sua história da Liga. Seu pior desempenho havia sido registrado na temporada 1993/1994, na qual acabou com dois pontos. A derrota por 3 a 1 para o Bordeaux, na quinta rodada, acabou com as esperanças de conseguir a terceira colocação, que garantiria aos turcos uma vaga na Copa da Uefa.
Embora o Galatasaray ainda possa empatar em quatro pontos com o Bordeaux, a equipe perde no confronto direto, já que a primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 0 a 0.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.