| 30/11/2006 21h52min
A eleição do conselho deliberativo do Inter foi adiada deste sábado, dia 2, para o próximo, dia 9 de dezembro. A alegação da oposição à atual administração é a falta de segurança para a realização do pleito, já que a partida contra o Goiás foi antecipada para o sábado, às 18h10min.
O presidente Fernando Carvalho, que deixa o comando colorado no final do ano, protestou contra a decisão, já que sua chapa não poderá votar no dia 9, já que estarão no Japão em função do Mundial de Clubes.
– Na verdade, o presidente do Conselho, Pedro Paulo Záchia, queria uma desculpa para poder adiar a eleição. Como o Vitório Piffero pediu para o Novelletto (Francisco, presidente da Federação Gaúcha de Futebol – FGF) interceder junto à CBF para alterar a data do jogo (com o Goiás), mesmo que a alteração não tenha surgido por causa deste pedido, e sim por causa da televisão, ele acabou encontrando a sua desculpa e, diante do seu desejo de ter o menor número possível de pessoas votando, ele acabou alterando a data – afirmou Carvalho, conclamando a torcida a votar na chapa 1, da situação.
Apesar do atrito entre situação e oposição no Beira-Rio, Fernando Carvalho garantiu que os jogadores não serão envolvidos e isso não deve afetar o desempenho no Mundial de Clubes.
– Não tem nenhum risco de respingar no vestiário, que está focado na decisão do campeonato mundial. É uma pena que isso esteja acontecendo, mas já aconteceu outras vezes na vida do Inter e saberemos nós ter a maturidade suficiente para superar isso – declarou Carvalho.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.