| 28/11/2006 10h17min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, deu a entender, mais uma vez, que pode chamar Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, em futuras convocações do time nacional. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, na noite desta segunda-feira, o treinador reiterou algo que já afirmou quando assumiu o posto, que se o camisa 1 estiver bem, será chamado quando for necessário e pode ter a chance de bater faltas também.
– Estou dando oportunidade para os jogadores novos, e ele não precisa ser testado. Neste ano, foi chamado para jogar amistoso na Rússia e atuou muito bem. Se ele chegar (até 2010, para a Copa do Mundo da África do Sul) com o mesmo ritmo, não tem motivo para não ser um dos jogadores – afirmou Dunga.
Mas, diferentemente se seu antecessor, Carlos Alberto Parreira, Dunga disse que se utilizaria das cobranças de falta de Ceni, se ele estiver em campo pela Seleção Brasileira.
– Cada jogador é chamado por suas qualidades. Se ele estiver no grupo e for um dos melhores batedores, pode bater. Se eu tenho uma bazuca, não preciso usar uma pistola – disse Dunga, se utilizando de uma metáfora politicamente incorreta nesses tempo de violência.
Quanto ao atual momento da equipe verde-amarela, o técnico novamente confirmou sua predileção por jogadores mais novos ou com poucas passagens pelo time nacional, inclusive na Copa América, que ocorre no meio de 2007, na Venezuela.
– Estou os levando até o aeroporto. Decolar é com eles. Vão para a Copa América aqueles que aproveitarem – destacou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.