| 27/11/2006 18h50min
Após amargar duras críticas pelo seu desempenho na Copa do Mundo de 2006 e de ter um início de temporada apenas razoável no Barcelona, as coisas estão começando a melhorar para o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. No último sábado, ele fez um golaço de bicicleta e nesta segunda, o jornal catalão Sport garante que o craque já foi eleito como melhor do mundo, pela Fifa.
A cerimônia, que pode dar ao meia sua terceira conquista consecutiva do prêmio, só acontece no próximo dia 18 de dezembro, em Zurique na Suíça, mas o diário já garante também o goleiro italiano Buffon como o melhor jogador da Copa do Mundo da Alemanha.
Caso a especulação se confirme, Ronaldinho se junta a Ronaldo e Zidane, cada um premiado três vezes, e deixaria o Brasil com metade dos títulos de melhor jogador. Das 15 edições até agora, Romário ganhou em 1994, o Fenômeno venceu em 1996, 1997 e 2002, Rivaldo em 1999 e Ronaldinho em 2004 e 2005, totalizando sete conquistas.
Corre contra a eleição do jogador o fiasco da Copa do Mundo, além da má fase entre junho e outubro. O primeiro semestre do ex-atleta do Grêmio, no entanto, foi muito bom, o que pode colocá-lo em equilíbrio com seu principal rival pela premiação, o zagueiro Fabio Cannavaro, vencedor da Bola de Ouro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.