clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/11/2006 16h28min

Fábio Koff diz que temporada foi acima das expectativas

Presidente do Clube dos 13 vê carências nas laterais da equipe tricolor

O presidente do Clube dos 13, Fábio André Koff, disse na tarde desta segunda que a campanha do Grêmio no Brasileirão foi acima de qualquer expectativa. A declaração do ex-dirigente tricolor, vitorioso em termos de Libertadores da América, foi feita durante uma entrevista online concedida ao clicRBS.

– A temporada foi estupenda para o Grêmio. O presidente Paulo Odone e os seus companheiros dirigiram o clube muito bem. Superaram as mais otimistas expectativas – elogiou Koff.

Como sempre, foi elogiado por internautas que o questionaram sobre um possível retorno ao comando do clube.

– O clube é rico em nomes. É preciso renovar. Estarei sempre a disposição do Grêmio para ajudar, mas sem ocupar cargos – afirma.

Fábio Koff também falou sobre a vaga conquistada para a Libertadores do ano que vem. E concorda com a maioria dos torcedores sobre as carências do time.

– Acho que o Grêmio precisaria se reforçar nas laterais, se vender o Lucas precisará repor esta posição com qualidade e ainda faria bem se fossem contratados mais um meio-campista e um atacante. Nada impossível de se fazer – avaliou o ex-presidente.

O curioso é que há cerca de um ano, no dia 24 de novembro de 2005, ele também participou de uma entrevista online. Mas na ocasião era para falar sobre o jogo da vida do Grêmio na Série B. Sobre o episódio que ficou conhecido como a "Batalha dos Aflitos", Koff falou sobre seus sentimentos na partida contra o Náutico.

– Eu senti o que devem ter sentido todos os gremistas: primeiro uma angústia imensa e depois a alegria da conquista. Foi um momento especial na vida do Grêmio – resume.

Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br


Confira a íntegra da entrevista online:

Internauta Camila – Você pensa em um dia voltar a presidencia do Grêmio?
Fábio Koff –
Não. O clube é rico em nomes. É preciso renovar. Estarei sempre a disposição do Grêmio para ajudar, mas sem ocupar cargos.

clicRBS – Há pouco mais de um ano, mais exatamente no dia 24 de novembro do ano passado, conversamos sobre a decisão da Série B. Um ano depois, cá estamos para conversar sobre a conquista da vaga na Libertadores. Que avaliação o senhor faz dessa temporada gremista?
Fábio Koff -
A temporada foi estupenda para o Grêmio. O presidente Paulo Odone e os seus companheiros dirigiram o clube muito bem. Superaram as mais otimistas expectativas.

Internauta Sandro-Gremista – Gostaria de saber do senhor em que dia vai ser a data dos sorteios do Grupo da Libertadores 2007?
Fábio Koff –
Sandro, o sorteio dos jogos da Libertadores será no dia 20 de dezembro.

Internauta beto – Virão muitos reforços para a campanha da libertadores?
Fábio Koff –
Olha, Beto, o presidente Paulo Odone já declarou que pretende formar umam equipe forte. É preciso entender, contudo, que contratar é uma tarefa complicada pela escassez de recursos, principalmente. Acho que devemos confiar no talento e na dedicação do nosso presidente. Vamos ter um time competente, é certo.

clicRBS – Presidente, o senhor ainda acredita que é possível fechar o ano como vice-campeão do Brasileirão?
Fábio Koff –
É possível, sim, embora o Inter tenha a vantagem de jogar no Beira-Rio. Mas, mesmo que não seja possível, o Grêmio já desempenhou um papel magnífico no campeonato.

Internauta Gaúcho - Presidente, o senhor acredita ser possível um Gre-Nal em um momento decisivo da Libertadores?
Fábio Koff –
Gaúcho, na primeiro fase é impossível pois a dupla será cabeça-de-chave. Mais tarde, é possível, sim.

clicRBS – Com a sua experiência vitoriosa em Libertadores e analisando esse grupo atual, quais os setores do time que precisariam de reforços?
Fábio Koff –
Não penso diferente da maioria dos torcedores. Acho que o Grêmio precisaria se reforçar nas laterais, se vender o Lucas precisará repor esta posição com qualidade e ainda faria bem se fossem contratados mais um meio-campista e um atacante. Nada impossível de se fazer.

Internauta Greminho – O que você acha do interesse do Danrlei em retornar para a disputa da Libertadores?
Fábio Koff –
O Danrlei é uma página gloriosa na vida do Grêmio. Mas, o seu momento passou. É hora de renovar.

Internauta rique – Presidente, o senhor que já fez isso, quais os critérios que devem ser ultilizados pela direção do Grêmio para trazer jogadores não muito caros mas com a cara do Grêmio?
Fábio Koff –
Pesquisar muito e escolher jogadores competitivos. Sem descuidar do caráter, também muito importante. Experiência também conta.

Internauta Camila – Fábio, o que você sentiu durante a "Batalha dos Aflitos"?
Fábio Koff –
Olha Camila, eu senti o que devem ter sentido todos os gremistas: primeiro uma angústia imensa e depois a alegria da conquista. Foi um momento especial na vida do Grêmio.

Internauta Mário –É muito difícil conseguir investidores para montar um grande time?
Fábio Koff –
Sabe, Mario, os clubes brasileiros ainda estão se adaptando a algumas circunstâncias do mercado e da legislação. Os investidores existem mas não são muitos. É preciso conquistar a sua confiança e ofer4ecer algumas garantias. Ninguém quer rasgar dinheiro.

clicRBS – Aproveitando a questão sobre o Danrlei. Não falo especificamente dele, mas o senhor acha que falta aos goleiros do Grêmio uma referência de um profissional com mais bagagem, mais experiente, para orienta-los e servir de modelo?
Fábio Koff –
Juliano, o que tru chamas de referência poderia se tornar em fator impeditivo de desenvolvimento dos goleiros do Grêmio. Eu não sou contra a volta de Danreli, mas acho que é preciso aceitar que o tempo passa. Assim como eu, também o Danrlei deve ficar no passado e o Grêmio deve seguir em frente.

Internauta Sandro-Gremista – Voce acha que o Lucas fica para a Libertadores?
Fábio Koff –
Para o Grêmio, Sandro, seria fantástico se o Lucas pudesse ficar. A realidade, entretanto, é dura. O Grêmio precisa de dinheiro para continuar pagando em dia, mantendo o clube em funcionamento. Se o Lucas for vendido, não tenha dúvida que o presidente Odone usará parte dos recursos para reforçar a equipe.

Internauta Gaúcho – Ao seu ver, Silvio Luiz poderia ser o goleiro do Grêmio na Libertadores?
Fábio Koff –
Eu acho o Silvio Luiz um bom goleiro, mas não sei se ele é melhor do que Galatto e Marcelo Grohe. O Grêmio sempre apostou em goleiros feitos em casa. Com um pouco de paciência e mais tempo, quem garante que não sai um grande goleiro, entre estes que o Grêmio possui?

Internauta Felipe_1983 – Presidente, a direção já disse que promete fazer um time competitivo para a Libertadores. Qual a sua sensação para o ano de 2007?
Fábio Koff –
Felipe, eu não tenho dúvida alguma de que o Grêmio terá um time competitivo. Depois que o Grêmio conseguiu em um ano, saindo da Série B e indo direto para a Libertadores, não nos cabe duvidar das intenções da direção e possibilidade de formação de um grande time.

Internauta luis – Até hoje olho e nao acredito que subimos para a primeira divisão no momento que sofremos o segundo pênalti aos 40 minutos do segundo tempo. O que passou na sua cabeça naquele momento?
Fábio Koff –
Podes não acreditar, Luis, mas eu acredito muito na capacidade de reação do Grêmio. Tive várias experiências, quando o Grêmio lutava até o segundo final, sem desistir de buscar o resultado. Fiquei apreensivo, sim, mas o meu coração dizia que aquela seria uma jornada gloriosa. E foi.

Internauta Rebelo – Se o senhor fosse o atual presidente do Gremio, quantos reforços o senhor buscaria para serem titulares da equipe pra 2007, e em quais posições?
Fábio Koff –
Rebelo, esta é uma questão que não se resolve unilateralmente. Eu não conheço as categorias de base do Grêmio e o que pensa Mano Menezes. É preciso decidir em conjunto. Mas não creio que o Grêmio, se conseguir manter o atual time, precisa mais do que quatro ou cinco reforços.

clicRBS: Os times brasileiros para a Libertadores da América 2007 já estão praticamente definidos: Inter, São Paulo, Flamengo, Santos (seletiva) e resta ainda uma última vaga para a fase preliminar, entre Vasco e Paraná. Em um confronto brasileiro, contra qual desses o senhor gostaria de pegar em uma fase de mata-mata ou na decisão?
Fábio Koff –
Na Libertadores todos crescem e não se deve escolher adversário. O Grêmio ganhou duas vezes esta competição encarando quem vinha pela frente. É assim que deve ser, na minha modesta opinião.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.