| 27/11/2006 13h03min
Após uma estréia de luxo, Alexandre Pato deve ser confirmado como titular do Inter no Mundial do Japão. Autor do primeiro gol na vitória sobre o Palmeiras neste domingo, o jovem atacante mostrou tranqüilidade ao falar de sua ascensão à equipe principal. Ele salientou também o apoio que tem recebido dos colegas:
– Fiz meu papel direitinho, ajudei minha equipe a vencer e agradeço aos meus colegas, porque se não fossem eles eu não teria jogado do jeito que eu joguei. Durante toda a semana, os jogadores mais experientes, Iarley, Fernandão, Edinho, Fabiano Eller, vieram falar comigo, não só eles, como todo o elenco. Eles vieram me dar tranqüilidade, apoio para eu jogar, como vinha jogando nas categorias de base – destacou Pato.
O vice de futebol Vitório Piffero afirmou que o garoto correspondeu muito às expectativas do clube. Segundo ele, é de se admirar que o atacante tenha apresentado tanta segurança entre os profissionais:
– Ele está sendo cuidadosamente criado, trabalhado nas categorias de base do Inter e correspondeu às nossas expectativas de uma forma maravilhosa. Agora, nós temos que levar em conta que todo o time jogou muito bem, desde o Clemer, em sua volta, o Elder Granja e também o Vargas. O Palmeiras deu espaço e assim nosso time é mortal. Estamos nos preparando para o Japão como o planejado – declarou o dirigente.
O volante Fabián Vargas segue o mesmo caminho de Pato e deve ser confirmado no time. Já Alex retornará à equipe e pode assumir a lateral esquerda, uma vez que Hidalgo tem atuado abaixo do esperado.
O Colorado se despedirá de sua torcida, antes do embarque para o Japão, no próximo sábado, às 18h10min, contra o Goiás, pela última rodada do Brasileirão. O dia deve ser de festa no Beira-Rio e uma homenagem está sendo preparada para Fernando Carvalho, já que este será o ultimo jogo dele na casa colorada como presidente do clube.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.