| 08/09/2002 20h55min
O catarinense Gustavo Kuerten estréia na terça-feira, 10 de setembro, no Brasil Open – o único torneio de elite da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) disputado no país, com U$ 571 mil em prêmios. Guga começa a disputa de simples na Costa do Sauípe, na Bahia, contra o austríaco Julian Knowle, 91º colocado no ranking mundial.
Desde quinta-feira, 5, no litoral baiano, Guga vem trabalhando forte, com treinos de até quatro horas. Neste domingo, 8, bateu bola com o argentino Mariano Zabaleta pela manhã, das 11h às 12h, e voltou à quadra à noite, com o técnico Larri Passos.
– Estou me sentindo super bem preparado para jogar aqui, bem diferente do ano passado. Cheguei em outras condições, muito motivado e vendo uma evolução a cada semana. A gente tem treinado bastante, e como ainda não estou no nível dos últimos anos, em que a cada semana ganhava muitos jogos, preciso mesmo passar horas e horas na quadra – disse o tricampeão de Roland Garros, que completa 26 anos na terça-feira.
– Esse jogo de estréia vai ser muito importante para mim. Vou jogar contra um estrangeiro e vou poder usar a torcida a meu favor, mas não posso pedir presente nenhum de aniversário – afirmou.
Guga pode estrear nesta segunda-feira no torneio de duplas. Ele jogará ao lado do mineiro André Sá contra os argentinos Martin Rodriguez e Martin Garcia.
– Faz tempo que a gente não joga junto. Aliás, só jogamos uma vez, mas foi bom. A gente se entrosou logo de cara lá em Mallorca, alcançamos as semifinais e vai ser legal jogar uma dupla aqui no Brasil Open – contou o tenista.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.